A Prefeitura Regional do Jabaquara recebe a visita do Secretario Municipal da Pessoa com Deficiência - Cid Torquato

Jabaquara discute projetos de acessibilidade e mobilidade urbana

A Prefeita Regional do Jabaquara - Fátima Marques recebeu a visita do Secretario Municipal da Pessoa com Deficiência - Cid Torquato hoje , 28 de setembro, para tratarem juntos de ações e projetos sobre acessibilidade e mobilidade urbana no distrito do Jabaquara.

Em reunião foi destacado a importância de revitalizar as áreas públicas e os pontos de ônibus para favorecer a população que necessita de acesso.

Outro ponto abordado, foi a possibilidade de um planejamento de visitas à comunidade carente. A partir da visita será possível detectar as necessidades em cada um, e se pensar na criação de um cadastro para projetos de inclusão.

O Secretário Cid Torquato destacou “ há necessidade de um trabalho de resgate social das pessoas com deficiência para que elas possam ser protagonistas de sua história.”

Durante a reunião a Prefeitura se comprometeu a elaborar projetos de parceria com a Secretaria e organizações não governamentais para atuar na região. A Prefeita Regional Fátima Marques se posicionou “é fundamental atuar para viabilizar o acesso das pessoas com deficiência aos equipamentos públicos. É necessário garantir o direito de locomoção dessas pessoas”.

Serão agendas novas reunião de trabalho para seguir com o desenvolvimento de projetos.