“Florir Jabaquara” abriu a primavera em grande estilo

O evento trouxe atrações variadas ao Parque Lina e Paulo Raia e envolveu a população na comemoração da estação mais florida do ano.

 
No dia 24 de setembro, o Parque Lina e Paulo Raia, recebeu o evento “Florir Jabaquara”. Realizado pela Prefeitura Regional do Jabaquara, foi uma comemoração a chegada da primavera , além de resgatar a circulação do parque aos finais, houve atrações musicais, atividades culturais, cursos, artesanato e a escolha da Miss Primavera Jabaquara 2017.

O objetivo da Prefeitura Regional do Jabaquara foi fomentar nas pessoas a importância das áreas verdes da cidade e promover a conscientização para o cultivo de flores e plantas, tanto em casa como em lugares públicos.

 A Prefeita Regional do Jabaquara - Fátima Marques destacou “nosso objetivo é revitalizar as áreas de lazer e cultura da região, oferecer à população locais para atividades em família com opção para prática de esporte e cultura, natureza e socialização. Acreditamos que ao oferecer opções aos jovens e suas famílias vamos colaborar com a formação do cidadão e o desenvolvimento de nossa cidade”.

Os tambores japoneses do Taikô abriram oficialmente o evento. Segundo a tradição oriental eles os instrumentos celebram e abençoam a nova estação com prosperidade. Estiveram presentes na cerimônia de abertura do evento o Vereador João Jorge e o Gerente de Relações Institucionais do Grupo Fleury – Wilson Shcolnik e um público caloroso que aproveitou cada segundo da apresentação.

 

 Durante todo o dia a programação seguiu com oficinas de mangá, ikebana, furushiki, minhocário. As oficinas atenderam a todas as idades, de crianças a adultos, e permaneceram com público em todos os horários. E para quem queria relaxar ao ar livre foi possível fazer um shiatsu e ouvir boa musica com o Conservatório Musical de São Caetano Sul e a Banda Medusa Trio, que ocuparam o palco central do evento.

 

Pela primeira vez no parque, foi possível conhecer o trabalho dos artesãos locais e adquirir seus produtos. E para preservação do parque a alimentação só foi possível na área externa, onde o público presente pode encontrar uma feira gastronômica e apreciar várias delícias.

Ao final do dia foi realizado o “Miss Primavera Jabaquara”. Em uma ação conjunta com a Direção Regional de Educação de Santo Amaro, da Secretaria Municipal de Educação, foi possível levar à final meninas do CEI – Centro de Educação Infantil e EMEI – Escola Municipal de Educação Infantil. Participaram do desfile as candidatas do CEI Caminho do Mar, CEI João Silva, EMEI Laudo Ferreira Camargo, Escola Lygia de Azevedo Souza e Sá, Colégio Batista de Vila Mariana. Foram 9(nove) candidatas com idades variadas entre 3 e 11 anos. A vencedora na categoria infantil foi Giovana de Paula Ramalho, de 3 anos do CEI João Silva e na categoria fundamental a vencedora foi Giulia Kimatsu Xavier de 4 anos, EMEI Laudo Ferreira Camargo. Porém, todas as meninas foram encantadoras e foi uma disputa acirrada para os jurados.

Encerrou—se o dia com a distribuição de flores aos presentes e a população local elogiando a iniciativa, pedindo para que as atividades no parque sejam constantes. A Prefeitura Regional do Jabaquara se comprometeu a preparar um calendário local de ações para o Parque Lina e Paulo Raia a ser implantado no verão.

O evento teve o patrocínio do Grupo Fleury, apoio Banco Itaú, Shopping Garden, Areae – Escola de artes, Clínica Oriental e Escola EOMA, Escola de Ikebana Ohara do Brasil, Thais Kato – Origami em tecidos, Bonsai M.Hadano, Taikô – Grupo Ryu Kyu Koku Matisuri Daiko, Sukyo Mahikari do Brasil-Jabaquara, Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, Secretaria Municipal da Cultura, Secretaria Municipal de Educação – DRE Santo Amaro, CADES Jabaquara, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM), Policia Militar do Estado de São Paulo e organização da RX7 Eventos.

 Veja aqui o Albúm de Fotos do Florir Jabaquara