Bairro Lindo do dia 23 é esquenta para mais uma semana do Projeto Coopera

A união dos programas de zeladoria tem recebido apoio popular e de organizações não governamentais.

Após 7 meses de atividades em zeladoria no distrito do Jabaquara, a Prefeitura Regional vai realziar mais um Bairro Lindo dia 23 de setembro, a partir das 9h. Dessa vez a atividade será na Praça Whitaker Penteado, Vila Guarani. Na programação haverá limpeza e pintura do local, plantio de árvores, aulas de ginástica aeróbica, participação de artistas locais, acuidade visual(exame oftalmológico).

Essa edição tem o apoio: Rotary Clube São Paulo Aeroporto, Academia Sport Center, Instituto Akhanda, Oftalmoclinic, Sabesp, SMADS/SAS Jabaquara.

E na segunda-feira, dia 25 de setembro, começa o Projeto Coopera no Setor 3 - Vila Fachini. A atividade começará pela Praça Gazeta.

O projeto iniciado no mês de abril, em Cidade Vargas e Vila Guarani, tem tido êxito em sua missão. A atividade presta diversos serviços nos bairros durante uma semana, marcado sempre por um grande mutirão - no início ou encerramento da semana de trabalho.

A EcoUrbs Ambiental S.A., concessionária responsável pela coleta, transporte, tratamento e destinação de resíduos domiciliares, estará realizando de panfletagem da Coleta Domiciliar e da Coleta Seletiva, reforçando a informação aos munícipes referente a frequência e o período de cada serviço, de acordo com o endereço no decorrer da semana.

Já os agentes da Vigilância Ambiental Vila Mariana / Jabaquara estarão com uma mesa expositora com amostras de larvas e mosquito adulto do Aedes aegypti e folhetos informativos do combate à dengue.

Nos últimos meses a adesão popular tem crescido e o resultado tem gerado a extensão dos serviços de varrição, capina, pintura de meio fio, limpeza de galerias, tapa buracos e outros reparos necessários à revitalização de praças e seus entornos, além de coleta de lixo e entulho. Com isso, o objetivo de aproximar a população da administração pública tem sido alcançado.

O projeto “Coopera”, aconteceu algumas vezes junto com o Programa “Bairro Limpo”, o que ampliou a participação popular. Descentralizando as ações e contando com as Prefeituras Regionais, foi possível realizar trabalhos pontuais, que atendam a população local com mais eficiência.

Com a união desses programas o mutirão na Regional do Jabaquara reúne serviços de atendimento ao cidadão de três secretarias municipais (das áreas de Saúde, Verde e Meio Ambiente e Assistência e Desenvolvimento Social), além de empresas que atuam junto ao poder público (como a Ecourbis). As atividades se encerram no sábado, com a passagem do caminhão do Cata Bagulho.

A participação popular é fundamental para o sucesso desse trabalho. E pensando nisso, a Prefeitura Regional convoca todos a participarem.