Eleições

CEU Caminho do Mar realiza eleição para Conselho Gestor

 Será realizado no dia 30 de setembro , das 8h às 17h a eleição para o Conselho Gestor do CEU Caminho do Mar, localizado na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5241 - Vila do Encontro, São Paulo.

A Eleição segue o Decreto nº 57.478, de 28 de novembro de 2016. O Conselho Gestor do CEU, criado pela Lei nº 14.662, de 3 de janeiro de 2008, é colegiado consultivo e deliberativo, cuja atuação está voltada aos objetivos e diretrizes dos CEUs previstos nos artigos 7º e 8º deste Regimento.

Para se candidatar à pessoa deve procurar a recepção do CEU Caminho do Mar, entre 08h e 18h, preencher um termo de inscrição e estar presente no dia da eleição para votar.

O candidato pode divulgar sua participação e solicitar votos pelos variados meios de comunicação, porém, não pode fazer divulgação nas dependências do CEU ou no dia da eleição.
As eleições convocadas são para eleger os 15 representantes da comunidade segundo o Decreto.

O Conselho Gestor do CEU será paritário e composto pelos seguintes membros e respectivos suplentes:
I - 15 (quinze) representantes de equipamentos institucionais ligados ao CEU e outros equipamentos sociais do entorno.
II - 15 (quinze) representantes da comunidade, na seguinte conformidade:
a) 5 (cinco) estudantes, com idade acima de 10 (dez) anos, podendo ser representantes de unidades escolares internas ou externas ou de unidades acadêmicas;
b) 5 (cinco) familiares de estudantes do território CEU;
c) 5 (cinco) representantes da comunidade, dentre os quais, as associações de moradores e/ou de bairros de conselhos, tais como do meio ambiente e sustentabilidade, de direitos humanos, de idosos, de pessoa com deficiência, de diversidades culturais, de movimentos etnicorraciais (negro, indígena e imigrante), gênero e LGBT, educacionais - movimentos por educação, da cultura periférica, esportivos, economia solidária, religiosos e entidades empresariais.

O Decreto completo pode ser conferido no endereço:
http://cms.aprofem.happybiz.com.br/Arquivos/Empresa_014CONTEUDO_00001795_Anexos/Original/014000017950001_0.pdf