Jabaquara recebe carreta do Programa Via Rápida

Moradores da Região aprendem técnicas de panificação e pizzaiolo

 

Com oportunidades para moradores que desejam se capacitar ou abrir o próprio negócio, o Jabaquara recebe a unidade móvel do Programa Via Rápida Empregos com aulas de panificação e pizzaiolo. As aulas que tiveram inicio no último dia 28 de agosto foram divididas em três turmas, uma em cada período. Os cursos são ministrados por profissionais do Centro Paula Souza e tem 15 alunos por turma, com 30 dias de duração.

Dentro da unidade, os alunos possuíam de uma área para as aulas teóricas, com cadeiras e televisão. Também foi preparado todo um ambiente que simula uma cozinha com pia, uma mesa de preparo de alimentos e maquinário , onde foram realizadas as aulas práticas. Além disso, cada aluno recebeu um kit do programa, com camisa e uma touca para proteger os cabelos.

As vagas foram preenchidas rapidamente e tem fila de espera para futuras oportunidades. Segundo a Prefeita Regional - Fátima Marques, “ essa é uma oportunidade única das pessoas desenvolverem novas habilidades e superarem a crise com foto no empreendedorismo. Nosso papel é oferecer os meios possíveis de capacitação para que a população possa ter um olhar para o futuro”

Essa é uma parceria da Prefeitura Regional do Jabaquara com o Governo do Estado de São Paulo que oferece cursos gratuitos de qualificação pessoal. A divulgação nos bairros, a seleção dos inscritos e a convocação foram feitas pela Prefeitura Regional do Jabaquara.