Prefeitura Regional do Jabaquara realiza a 1ª Cãominhada

Com atrações para adultos, crianças e seus pets, evento contará com exposição de produtos e serviços, food trucks incluindo os pets, agility dog, palestras e cadastramento de RGA (Registro Animal)

Com foco no bem-estar familiar a Prefeitura Regional Jabaquara vai realizar a 1ª primeira edição da Cãominhada, no espaço de eventos São Paulo Expo (antigo Expo Imigrantes) no próximo dia 27 de agosto (domingo), a partir das 9h. A ação que reunirá diferentes espécies de pets e seus donos, tem cunho social e entrada gratuita. São esperados 5 mil visitantes para aproveitar uma agenda de atividades durante todo o dia.

Em parceria com a Prefeitura Regional Jabaquara, o evento terá organização da Expedição Pet, e apoio do São Paulo Expo, além de uma série de empresas que estarão presentes no local com exposição de produtos e serviços. Além da caminhada, a programação ainda contará com diversas atrações além da caminhada Taís como: agility dog, palestras, desfiles, sorteios e até food trucks especiais para os pets.

Quem comparecer ao evento também poderá tirar o RGA (registro animal) do pet, para isso é preciso que o proprietário do animal leve RG, CPF e comprovante de endereço.

Pensado para promover o convívio entre os amantes de pet e a comunidade, o dia será voltado para a família. ” Estamos trabalhando para inserir a qualidade de vida no contexto da administração pública, que é vital para a região onde há uma grande concentração de idosos, e necessidade de adaptação dos espaços públicos para atividades ao ar livre. Eventos dessa natureza proporcionam a inclusão de todos os membros da família em atividades físicas que são benéficas a saúde, daí nada melhor do que destacar o animal de estimação como um estimulo aos exercícios. Esse é o começo de uma agenda que será implantada na região”, destaca Fátima Marques, Prefeita Regional.

Na estatística animal, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), em 2016, o País conta com mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos de estimação.

As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site:
www.doity.com.br/1-caominhada

SERVIÇO:
1ª Cãominhada Prefeitura Regional Jabaquara
Data: 27 de agosto de 2017 (domingo)
Horário: 9h às 16h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo - SP
Entrada: Gratuita
Realização: Prefeitura de São Paulo – Prefeitura Regional Jabaquara
Organização: Evento Pet/Expedição Pet
Apoio: São Paulo Expo
Outras informações: (11) 4169-6829