Produção de biscoitos é o primeiro curso de capacitação e geração de renda no Jabaquara

As aulas são fruto da parceria entre a Prefeitura Regional, Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e CEU Caminho do Mar

Produção caseira de biscoitos, de variados sabores e formatos, foi o tema do primeiro curso de preparação de alimentos realizado no CEU Caminho do Mar dentro da parceria entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura Regional Jabaquara e o Centro Educacional. A aula ocorreu na última sexta-feira (14/07), entre 13h e 16h, ministrada pela nutricionista Milene Massaro Raimundo, diretora do Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cesans), vinculado à Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro).

Participaram da atividade 25 alunas, que puderam usar as instalações da cozinha do CEU para testar os conhecimentos teóricos aprendidos na primeira parte da aula. Aprovadas, as formandas receberam certificados e orientações sobre como usar os conhecimentos não somente para diversificar a dieta no dia a dia, mas também como forma de incrementar a renda familiar, com produção de alimentos voltada para comercialização.

O curso de biscoitos é o primeiro de uma série de atividades de capacitação na área de nutrição, economia doméstica e geração de renda, previstas para ocorrer ao longo de todo o segundo semestre.

A iniciativa visa estabelecer ações integradas entre estado e município com foco em segurança alimentar e abastecimento na região do distrito. “A demanda é muito grande e o resultado do primeiro curso foi excelente”, disse a Prefeita Regional Jabaquara, Fátima Marques. “Apesar de apenas um curso realizado, já pensamos em ampliar o programa em breve”, concluiu.

Na foto acima: Prefeita Regional Jabaquara, Fátima Marques (à dir.), com aluna do curso.

Saiba mais sobre a parceira entre a Prefeitura Regional, Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, e CEU Caminho do Mar