Programa “Bairro Lindo” lança concurso entre os distritos para incentivar a participação dos munícipes

Quem quiser participar do mutirão, basta comparecer ao local no dia da ação. Equipamentos, material e lanche serão distribuídos pela Prefeitura Regional

O Jabaquara recebeu, no último sábado (27/05), o primeiro dia de ações de zeladoria do programa “Bairro Lindo”, lançado este mês pelo Prefeito João Dória Jr. O mutirão, realizado durante toda a manhã com cerca de 200 voluntários, revitalizou a Praça Rosa do Amor, no bairro Vila Santa Catarina.

O objetivo dos mutirões do programa é realizar as intervenções necessárias à recuperação e manutenção dos espaços públicos por meio da ajuda de voluntários, que trabalharão com equipamentos e materiais cedidos pelas Prefeituras Regionais. As ações incluem serviços de raspagem de lambe-lambes, pintura de guias e varrição de ruas, parques, praças e outras áreas do município.

De acordo com o vice-prefeito e Secretário Municipal de Prefeituras Regionais, Bruno Covas, a ideia do “Faça Seu Bairro Lindo” surgiu após a população mostrar interesse em participar do “Cidade Linda”, que acontece semanalmente em todas as regiões da cidade.

Como funciona? Durante todos os meses, a iniciativa é realizada em 32 pontos da cidade, correspondentes às áreas administradas pelas Prefeituras Regionais. O objetivo é que, até o fim do ano, os 96 distritos da capital estejam envolvidos no projeto.

Uma novidade do programa é o concurso criado para incentivar a participação da população em seus distritos. Por meio de uma comissão julgadora especialmente criada para avaliar a atividade dos mutirões, a Secretaria de Prefeituras Regionais realizará o concurso “Bairro Lindo do Mês”.

O vencedor será escolhido por uma comissão que analisará três critérios: efetividade (se o trabalho de zeladoria, de fato, foi realizado), engajamento (número total de pessoas da comunidade que participaram) e abrangência (tamanho do local revitalizado).

Por isso, a participação dos munícipes é fundamental! Venha ajudar o Jabaquara a fazer bonito nessa saudável competição. Mantenha-se informado sobre o calendário do programa e participe dos mutirões.

No Jabaquara, basta entrar em contato com a Prefeitura Regional pelo e-mail jabaquara@prefeitura.sp.gov.br ou pelo telefone 3397-3200. Ou apenas compareça no dia do mutirão ao local indicado, munido de muita disposição, e junte-se à comunidade no cuidado com o seu bairro.

Para mais informações, acesse também nossa página oficial no Facebook.