Virada Cultural terá linhas de ônibus especiais para Centros Culturais, Casas de Cultura, CEUS, bibliotecas e teatros

CPTM e Metrô também funcionam em horário especial durante os dois dias de evento

A programação da 13ª Virada Cultural terá uma grande variedade de opções também em espaços que já são dedicados à arte e à cultura e estarão de portas abertas para o evento.

Para atender esses locais, a SPTrans definiu linhas de ônibus disponíveis para chegar até os 13 CEUs, 15 teatros, 10 Casas de Cultura, oito bibliotecas e nove centros culturais, entre eles o Centro de Culturas Negras Jabaquara, em que haverá oito atrações.

Veja as linhas que atenderão ao Jabaquara:
CCNJ – Local: R. Arsênio Tavolieri, 45 - Jardim Oriental

5018-10 Shop. Interlagos - Jabaquara
5018-31 Shop. Interlagos - Jabaquara
5022-10 Vl. Sta. Margarida - Jabaquara
5164-10 Vl. Sta. Catarina - Pq. Ibirapuera
5164-21 Cid. Leonor - Pq. Ibirapuera
5164-41 Vl. Guarani - Metrô Conceição
5701-10 Metrô Conceição - Shop. Morumbi
5752-10 Vl. Missionária - Metrô Conceição
5757-10 Cid. Júlia - Metrô Conceição
5757-51 Pedreira - Metrô Conceição
5759-10 Pq. Primavera - Metrô Conceição
576C-10 Metrô Jabaquara - Term. Sto. Amaro
577T-10 Jd. Miriam - Metrô Ana Rosa
6338-10 Jd. Miriam - Term. Princesa Isabel
6338-21 Jd. Miriam - Pq. Ibirapuera
675P-10 Shopping SP Market - Metrô Conceição
N637-11 Metrô Jabaquara - Vl. Missionária (Noturna)

Para mais informações sobre os ônibus municipais, acesse: http://www.sptrans.com.br/noticias/noticia.aspx?8512


CPTM E METRÔ

A CPTM e o Metrô terão estratégia especial de operação para atender os usuários que irão prestigiar a Virada Cultural 2017.

Na madrugada de amanhã (20) para o domingo (21), todas as linhas operadas pelo Metrô funcionarão de maneira ininterrupta – com exceção da Linha 15-Prata (Oratório -Vila Prudente). A medida também será adotada na Linha 4-Amarela (Butantã –Luz), que é operada pela Concessionária Via Quatro. Por lá, todas as estações, com exceção de Luz e República, também ficarão abertas durante a madrugada para atender o público.


A Linha 15-Prata do monotrilho, para continuidade dos testes do novo sistema de controle dos trens, o encerramento da operação comercial do sábado, como de hábito, ocorrerá à 1 hora da manhã. Durante o período de testes no domingo (21), das 4h40 às 16 horas, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as duas estações.

Na CPTM, que vai operar das 4h de sábado até a meia-noite de domingo, todas as estações permanecerão abertas. Durante a madrugada de sábado para domingo, entre 1h e 4h, o intervalo entre os trens será de 30 minutos nas seis linhas, com todas as estações abertas para desembarque, exceto as estações que têm integração com o Metrô, que estarão abertas para embarque e desembarque dos usuários.

Na Linha 4-Amarela, a circulação dos trens ocorrerá normalmente no trecho entre as estações Butantã e Paulista. Os passageiros poderão utilizar a estação Consolação, na Linha 2-Verde, para realizar as integrações com as demais linhas metroviárias. Vale lembrar também, que as estações República (Linha 3-Vermelha) e Luz (Linha 1-Azul) do Metrô funcionarão normalmente.

As estações República e Luz da Linha 4-Amarela permanecerão fechadas durante todo o domingo para prosseguimento das obras civis no mezanino metálico da futura estação Higienópolis-Mackenzie.

Saiba mais informações sobre os serviços:

http://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/noticias/cptm-e-linhas-de-metro-funcionam-sem-parar-na-virada-cultural/#