Sebrae Móvel volta à sede da Prefeitura Regional durante esta semana

A van do serviço, que funciona como um escritório sobre rodas, ficará em frente ao prédio da administração regional até a próxima sexta-feira (19/05)

Os moradores do Jabaquara interessados em abrir seu próprio negócio ou regularizar a situação de sua empresa têm mais uma oportunidade para receber orientações especializadas do Serviço de Apoio ao Pequeno e Microempresário sem sair da própria região.

A partir desta segunda (15/05) até a próxima sexta-feira (19/05), a Unidade Móvel do Sebrae-SP volta a estacionar em frente ao prédio da Prefeitura Regional Jabaquara, oferecendo atendimento gratuito aos munícipes. O funcionamento é diário, das 10h às 16h.

O veículo, customizado para receber o público em seu interior, permaneceu no local entre os últimos dias 2 e 5 de maio e o resultado foi animador: 130 solicitações no período, a maioria sobre questões relacionadas à formalização do comerciante ou prestador de serviços irregular por intermédio do MEI (Microempreendedor Individual), modelo usado para empreendedores que faturam até R$ 60 mil ao ano.

Na van, equipada com computadores, internet e ar condicionado, o visitante pode receber diversos tipos de orientações empresariais, desde dicas para quem já tem uma pequena ou microempresa e precisa melhor seus processos de gestão, até aqueles que ainda estão dando os primeiros passos no caminho dos empreendedores.

A parceria da administração regional com o Sebrae começou com o Projeto “Coopera”, que leva, periodicamente, vários serviços públicos aos bairros do Jabaquara. Promovido pela Prefeitura Regional desde abril, o programa prevê a divisão do distrito em 12 setores que recebem, a cada 15 dias, uma força tarefa de equipes de zeladoria urbana da administração junto a ações de outros parceiros.

Venha aproveitar mais essa chance e faça uma consulta ao Sebrae-SP na sua região. Além de orientações empresariais, você poderá obter informações sobre cursos, seminários e eventos. A Prefeitura Regional Jabaquara fica na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2314, ao lado da Estação Jabaquara da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo.

Para mais informações, acesse o site e conheça o que o Sebrae pode oferecer.