Sebrae Móvel realiza 130 atendimentos na Prefeitura Regional Jabaquara

O serviço de apoio ao pequeno e microempresário volta à sede da administração entre os próximos dias 15 e 19 de maio

A Unidade Móvel do Sebrae-SP ficou estacionada na sede da Prefeitura Regional Jabaquara entre os últimos dias 2 e 5 de maio. O resultado foi surpreendente: 130 atendimentos realizados no período. Com funcionamento diário, entre 10h e 16h, o serviço de atendimento ao pequeno e microempresário em parceria com a administração pública foi considerado um sucesso.

Por isso, a Prefeita Regional, Fátima Marques, decidiu estender a parceria ao longo dos próximos meses. Aos interessados no serviço, haverá novas oportunidades de visitar a Unidade Móvel entre os dias 15 e 19 de maio, quando a van retorna ao estacionamento da Prefeitura Regional Jabaquara (Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2314) para atendimento diário, sempre no horário das 10h às 16h.

Durante a semana de atendimento local, a maior parte dos pedidos dos empreendedores foi relacionada a dúvidas sobre como formalizar seu negócio por meio do MEI (Microempreendedor Individual). Trata-se de uma figura jurídica que permite a regularização simplificada para quem exerce atividades comerciais com faturamento de até R$ 60 mil ao ano. Entre os que desejam criar empreendimentos, o setor de serviços é o mais buscado, especialmente na área de salões de beleza e restaurantes.

O Sebrae Móvel funciona como um escritório sobre rodas, em uma van customizada para o atendimento ao público, equipada com computadores, internet, ar condicionado e cartilhas com informações e orientação para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio.

A parceria da administração regional com o Sebrae começou com o Projeto “Coopera”, que leva, periodicamente, diversos serviços públicos aos bairros do Jabaquara. Promovido pela Prefeitura Regional desde abril, o programa prevê a divisão do distrito em 12 setores que recebem, a cada 15 dias, uma força tarefa de equipes de zeladoria urbana da administração pública junto a ações de outros parceiros. Entre eles, cinco secretarias municipais e a empresa de limpeza urbana Ecourbis.

Não perca a nova chance venha fazer uma consulta ao Sebrae na sua região. Além de orientações empresariais, você poderá obter informações sobre cursos e eventos corporativos.

Acesse o site e saiba mais sobre o que o Sebrae pode oferecer.