Moradores do Jabaquara comparecem ao CEU Caminho do Mar para audiência do Programa de Metas 2017-2020

Acessibilidade e atenção aos jovens estiveram entre as 19 propostas finais apresentadas durante o dia

Acessibilidade e mobilidade urbana, moradia, saúde, educação e lazer foram alguns dos temas que estiveram em evidência entre as sugestões apresentadas durante a Audiência Pública do Plano de Metas 2017-2020, realizada no último sábado (08/04), no CEU Caminho do Mar, no Jabaquara.

Ao todo, estiveram presentes 53 munícipes, que apresentaram 19 sugestões ao programa, que está em fase de consulta à população até o próximo dia 30 de abril. Desse total, 16 apontamentos foram feitos ao vivo, além de outros dois enviados por meio de formulário offline (preenchido nos terminais disponíveis no evento) e um terceiro formulário encaminhado por ofício.

A audiência, que contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Wilson Pollara, foi presidida pela Prefeita Regional Jabaquara, Fátima Marques, que ressaltou a disposição da gestão em ouvir os moradores em suas queixas e propostas. “Qualquer assunto que a população queira discutir, estamos de portas abertas para recebê-la na Prefeitura”, disse.

O Secretário Municipal de Saúde, Wilson Pollara, e a Prefeita Regional Jabaquara, Fátma Marques , na abertura da audiência pública na tarde desta sábado (08/04)

O chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde, Daniel Simões de Carvalho Costa, iniciou a audiência com uma apresentação completa do programa, a partir dos cinco eixos temáticos em que as metas estão divididas: desenvolvimento humano, social, econômico e gestão, urbano e meio ambiente e institucional.

O Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde, Daniel Simões Carvalho Costa (à dir.), detalha as metas do novo plano durante o evento.

Os munícipes aproveitaram o microfone aberto para fazer suas sugestões e reclamações sobre os projetos do novo programa.

No sábado ocorreram simultaneamente 32 audiências regionais pela capital para a contribuição dos munícipes ao programa. As sugestões apresentadas nestes encontros serão fundamentais para a regionalização e aprimoramento das metas estabelecidas pela atual gestão da cidade.

Confira o total de participantes nas audiências das 32 Prefeituras Regionais:

 

Como parte do calendário do programa, estão previstas ainda duas Audiências Gerais. A primeira ocorreu no domingo (09/04), das 8h30 às 12h, no Auditório Elis Regina, no Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209). A segunda está marcada para 24 de abril, às 15h, na Câmara Municipal de São Paulo, (Viaduto Jacareí, 100).

A versão final do programa será entregue em junho.

 

COMO PARTICIPAR:
Para garantir que o maior número de pessoas tenham acesso ao Programa de Metas 2017-2020, a Prefeitura de São Paulo está oferecendo vários canais de comunicação com o munícipe. Todos podem participar, com propostas, projetos e sugestões que serão avaliadas e poderão ser incorporadas ao plano.


Saiba quais as formas de contribuição disponíveis ao cidadão

Informe-se e ajude a traçar os novos caminhos para São Paulo.