Professora da modalidade Lian Gong entra de férias

Ivanete Lourenço suspende as aulas na segunda quinzena de julho

     Nos dias 17, 24 e 31 de julho, a ginástica terapêutica Lian Gong, oferecida gratuitamente ao público, estará suspensa em função das férias da professora voluntária Ivanete Lourenço. A partir da última semana de julho, as aulas voltarão a ser lecionadas toda terça-feira das 10h às 11h, no piso superior da sede da Prefeitura Regional de Itaquera.

     O Lian Gong foi desenvolvido na China, pelo Dr. Zhuang Yuen Ming, médico ortopedista da Tradicional Medicina Chinesa (TMC). Composto por 18 exercícios divididos por três séries que trabalham as costas, o pescoço e ombro, cintura, pernas e até pés, a prática constante trás benefícios à saúde. “A ginástica contribui para tudo, para a saúde física e psicológica, a pessoa se sente melhor, útil, cuidando do seu próprio corpo. Tem uma vida mais saudável” diz Ivanete Lourenço, instrutora . “Todas as meninas que estão aqui falam que estão melhorando a cada dia, que as dores agravadas pelo sedentarismo param” completa.

      Baseado no Tui Na, milenar arte fisioterápica chinesa, e na tradição dos trabalhos corporais chineses, a atividade contribui para o tratamento e prevenção de dores no corpo, unindo o conhecimento médico ao movimento físico. A arte chinesa oferece exercícios para as articulações e tendões, para o fortalecimento do coração e pulmão, além de possibilitar a correção postural, a melhora na qualidade de vida, a consciência da relação do ser com o universo e o combate ao stress, ansiedade e irritabilidade.