Moradores do Conjunto José Bonifácio se mobilizam em prol do bairro

Cerca de 30 munícipes participam de mutirão de limpeza

Um grupo de moradores do Conjunto José Bonifácio, localizado em Itaquera, na zona leste de São Paulo, se reuniu no domingo (08/04), às 9 horas da manhã, para realizar corte de grama, grafites e limpeza na Praça do Jardim São Pedro. Como o apoio da Prefeitura Regional Itaquera, o mutirão de limpeza contou com cerca de 30 pessoas.

O objetivo da mobilização  foi deixar o bairro mais bonito e incentivar a relação de amizade entre as pessoas que fizeram parte da iniciativa. O pastor Daniel Moura, da Igreja de Itaquera, conta como foi articular e participar da experiência: “Foi sensacional. Sempre começa tímido, mas depois as pessoas vão aparecendo e a alegria e fraternidade vão aumentando”. Moura, ainda comenta que uma das moradoras participantes, até trouxe sacos de lixo e acordou o filho para participar da ação.

Vale lembrar que outro mutirão de limpeza também foi realizado recentemente por moradores do bairro, no dia 31 de março. Parte da ação “O Amor é Doce”, que também promoveu um grande piquenique no dia, foi a vez da praça localizada na Rua Folhas Caídas, de receber os cuidados da população, com o apoio da Regional.

Mutirão de limpeza na Praça do Jardim São Pedro. (Foto: arquivo pessoal)

Grafite é arte. (Foto: arquivo pessoal)

Sacos de lixo são cheios com grama, após corte de mato. (Foto: arquivo pessoal)

Corte de grama na Praça do Jardim São Pedro. (Foto: arquivo pessoal)