1ª Sensibilização com funcionários para atendimento do público LGBTI

Centro de Cidadania LGBTI realiza palestra na Prefeitura Regional de Itaquera

No dia 26 de abril, o Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont realizará a 1ª Sensibilização para Atendimento de LGBTI na Prefeitura Regional de Itaquera com a presença da Unidade Móvel de Cidadania LGBTI.

O objetivo da sensibilização é proporcionar conhecimentos aos servidores responsáveis por atender diretamente a lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres transexuais, homens trans e intersexos residentes na Zona Leste sobre diversidade sexual e de gênero e, assim, os processos de atendimento a serem aperfeiçoados proporcionando o acolhimento e o respeito nesses locais garantindo-lhes a efetividade de cidadania plena e que os serviços públicos possam ser parceiros deste segmento social em suas demandas.

O conteúdo que será exposto na atividade refere-se a esclarecimento sobre nomenclatura LGBTI, conceitos de orientação sexual, identidade de gênero, decretos, leis específicas utilizando recursos visuais e também, dinâmicas desenvolvidas pelo articulador social Ghe Santos e a advogada Ana Caroline de Caravellas..

Esta ação trata-se de uma iniciativa da Coordenação de Políticas para LGBTI por meio do Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont que objetiva a promoção de debates pertinentes a população LGBTI fazendo com que os serviços pertencentes a rede possam ser mais empáticos e empenhados no combate ao preconceito.

Serviço:
1ª Sensibilização para Atendimento de LGBTI - 26/04 às 10h
Prefeitura Regional de Itaquera
R. Augusto Carlos Bauman, 851 –Itaquera – São Paulo

Atenção: o evento é direcionado aos servidores públicos, no entanto, havendo interesse da população e assentos disponíveis no auditório, o acesso será livre.