Ação promove piquenique na praça

Evento que acontece mensalmente, aos sábados, marca nova data: 31/03 às 10h

 

Em maio de 2017 a Prefeitura Regional Itaquera realizou, em parceria com a comunidade, um mutirão de limpeza e zeladoria na Rua Folhas Caídas, localizada no distrito Conjunto Habitacional José Bonifácio. A ação social no local, que conta com uma pequena praça, da qual possui brinquedos infantis, uma quadra poliesportiva, uma escadaria e uma longa área ajardinada, fez parte do programa “Faça Seu Bairro Lindo”.

Antes, a via era conhecida como ponto viciado de descarte irregular do lixo e, hoje em dia, após a realização de serviços como pintura de guias, varrição e coleta de lixo, corte de grama e pintura anti-pichações, a área encontra-se renovada e se transformou em ponto de encontro dos moradores do bairro. Desde então, a PR Itaquera estabeleceu uma aliança com alguns grupos de moradores para ajudar na fiscalização do local e a manter a região limpa.

Inspirado com a realização, o pastor Daniel Moura, da Igreja de Itaquera – um dos participantes do mutirão – decidiu promover a ação social “O amor é doce”, que acontece aos sábados, uma vez por mês, e foi um grande sucesso em sua última edição. “Um café da manhã social, sem cunho religioso, aberto à comunidade”, conta o pastor.

A data para a nova edição do evento está marcada para o dia 31/03 às 10h. Na ocasião as crianças podem aproveitar para se divertirem no parquinho e na quadra, enquanto os pais socializam e compartilham dos quitutes, que eles mesmos preparam em casa e levam para o local.

O objetivo da ação social é estreitar os laços entre os moradores e conscientizar sobre a necessidade de cuidarmos das áreas públicas que é do uso de todo mundo. “A Prefeitura Regional Itaquera não apenas incentiva que as pessoas realizem ações como esta, como oferece todo o apoio. Esperamos que o exemplo dos moradores desta região inspire cada vez mais os munícipes a ocuparem os espaços públicos, zelando pela cidade junto com a gente”, conclui o prefeito regional.