O que é o Tapa-Buraco?

Nesse primeiro bimestre já foram tapados 514 buracos

O Tapa-Buraco é um serviço oferecido pela Prefeitura de São Paulo para a manutenção das vias da nossa cidade ao restaurar e cobrir os buracos que emergem no asfalto. O pedido pode ser feito pelos canais do 156 (www.sp156.prefeitura.sp.gov.br). No primeiro bimestre desse ano já foram tapados 514 buracos na região Itaquera.

O serviço é gratuito. Quando o pedido chega ao portal do 156, é encaminhado para a Supervisão Técnica de Manutenção (STM) da Prefeitura Regional que realiza uma vistoria técnica de acordo com a urgência do ocorrido. Depois disso, a STM dá a ordem do serviço e uma equipe é levada ao local para realizá-lo.

Outras informações importantes:
1) Caso o buraco tenha sido aberto pela SABESP, COMGÁS ou outra concessionária de serviços públicos, a responsabilidade por fechar o buraco e fazer o conserto do asfalto é dessas instituições e por isso a solicitação será encaminhada para lá e finalizada no sistema.

2) Para garantir a qualidade do serviço do Tapa-Buraco ele não é realizado em dias chuvosos, o que pode resultar em alterações na programação.


Fonte: Portal de Atendimento SP 156 (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?servico=952)