Piquenique na praça

Local de descarte irregular vira ponto de encontro no Conj. José Bonifácio

Em maio de 2017 realizamos, em parceria com a comunidade, um mutirão de limpeza e zeladoria na R. Folhas Caídas, localizada no distrito Conj. José Bonifácio.

No local há uma pequena pracinha com brinquedos infantis, uma quadra poliesportiva, uma escadaria e uma longa área ajardinada, que antes era utilizada como ponto viciado de descarte irregular de lixo e entulho.

Durante a ação, promovemos: corte de grama, pintura de guias, anti-pichação, varrição e coleta de lixo e buscamos conscientizar às pessoas a ocuparem o espaço e a cuidarem dele junto com a Prefeitura.

Desde então, estabelecemos uma aliança com alguns grupos de moradores que nos ajudam a fiscalizar o local e a manter o mesmo limpo.

O pastor Daniel Moura, da Igreja de Itaquera, foi um dos participantes do mutirão, em janeiro ele articulou mais uma ação de limpeza que foi realizada em um fim de semana, com o apoio e equipamentos da administração municipal.

Atualmente, ele promove a ação “O amor é doce” que acontece uma vez por mês, aos sábados. “Um café da manhã social, sem cunho religioso, aberto à comunidade”, conta

Daniel que aproveita para convidar os moradores para o próximo piquenique que acontece no dia 31/03 às 10h.
Na ocasião as crianças podem aproveitar para se divertirem no parquinho e na quadra, enquanto os pais socializam e compartilham dos quitutes que eles mesmos preparam em casa e levam para o local.
O objetivo da ação social é estreitar os laços entre os moradores e conscientizar sobre a necessidade de cuidarmos todos juntos daquilo que é de todos nós.

“A Prefeitura Regional Itaquera não apenas incentiva que as pessoas realizem ações como esta, como oferece todo o apoio. Esperamos que o exemplo dos moradores desta região inspire cada vez mais munícipes a ocuparem os espaços públicos, zelando pela cidade junto com a gente”, conclui o prefeito regional.

Fotos enviadas por Daniel Moura 

 

 

Fotos antes -  situação do local quando iniciamos a gestão