Praça de Atendimento atende 1.852 pessoas por mês

Saiba quais são os serviços que podem ser solicitados na Prefeitura Regional Itaquera

 Nayara Ungarato 

A Praça de Atendimento da Regional Itaquera – localizada na Rua Augusto Carlos Bauman, 851 – realiza centenas de atendimentos diariamente. Estima-se que um total de 1.852 munícipes são atendidos a cada mês pelos serviços disponíveis.

Apesar das buscas mais frequentes pelas pessoas dependerem muito da época, no início de 2018 a solicitação mais procurada foi pela 2ª via do IPTU. Na Praça, diversas opções de suporte são oferecidas à população, visando sempre a qualidade do trabalho, como:


1. Entrada de processos administrativos
2. Formalizações de acordo de IPTU (dívida ativa)
3. 2ª via de IPTU
4. PPI (Programa de Parcelamento Incentivado)
5. Validação e cancelamento de CCM (Cadastro de Contribuintes Mobiliários)
6. Desbloqueio de Senha Web de pessoa física
7. Desbloqueio de Senha Web de pessoa jurídica (somente quando for MEI)
8. Solicitação e reclamação de tapa-buraco
9. PSIU (Programa de Silêncio Urbano)
10. Cata-bagulho

O atendimento é feito presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, por ordem de chegada, havendo prioridade para gestantes, idosos, deficientes físicos e pais com crianças de colo. Só há necessidade de agendamento pelo site, de qualquer tipo de serviço que o indivíduo precisar, quando o munícipe é encaminhado para a Praça de Atendimento de Finanças, localizada no Vale do Anhangabaú, 206.