Simulado de Catástrofe Santa Marcelina

Prefeito regional Jacinto Reyes dá palestra sobre riscos de acidentes com múltiplas vítimas

O prefeito regional de Itaquera, Jacinto Reyes, participou hoje do Simulado de Catástrofe Santa Marcelina, promovido pela FASM com o apoio da Prefeitura Regional, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SAMU, GRAU e CET.
O evento foi realizado no auditório da instituição de ensino, onde ocorreu uma série de palestras sobre o assunto. Com o tema “Riscos Regionais” o prefeito abordou todos os perigos que a região possui e que podem consequentemente causar acidentes com múltiplas vitimas. O objetivo é preparar todos os profissionais da área para o atendimento pré-hospitalar, desde a triagem até o atendimento em casos de acidentes com essa gravidade.
1º Simulado de Catástrofe Santa Marcelina
O Hospital Santa Marcelina de Itaquera realiza entre os dias 1 e 2 de setembro o 1º Simulado de Catástrofe Santa Marcelina. Dividido em duas fases a primeira foca na parte teórica do Simulado, com palestras que têm o objetivo de informar os participantes sobre o conceito de “Catástrofe”, enquanto, na segunda parte prática simulará um acidente entre um ônibus e um automóvel de passeio.
1º Simulado de Catástrofe Santa Marcelina

Conteúdo teórico
Dia 1/09/2017 – sexta-feira
Horário: das 8h às 11h50
Local: FASM Itaquera – Rua Cachoeira Utupanema, 40 – Itaquera

Simulado
Data: 02/09/2017 (sábado)
Horário: das 10h às 12h (simulado)
Local do simulado: Av. Professor Engenheiro Ardevan Machado (próximo a FATEC e a Arena Corinthians)
Inscrições: Mediante participação no dia 01/09