Mutirão no Parque Linear Rio Verde

A ação de zeladoria promoveu diversos serviços de limpeza no parque e contou com mais de 150 voluntários

 Em parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, a Prefeitura Regional de Itaquera realizou neste sábado (29/07) mais uma ação de zeladoria do programa “Faça Seu Bairro Lindo”.
O local escolhido foi o Parque Linear Rio Verde, que recebeu serviços como: corte de mato, rastelagem, capinação, aplicação de tinta anti-pichação em pontos estratégicos, troca de areia do playground, lavagem de vidros, limpeza de banheiros, além da pintura de guias, muretas, bancos e bebedouros.
No entorno do Parque, a Prefeitura Regional cuidou da limpeza manual do córrego Rio Verde e promoveu o corte de mato, a limpeza das caçadas e a lavagem do gradil.
Durante o evento foram distribuídos cerca de 300 lanches, arrecadados por meio de doação. Mais de 150 voluntários participaram da ação.
Além de munícipes que ficaram sabendo do “Bairro Lindo” por meio das faixas colocadas nos portões ou de panfletos distribuídos na região, o mutirão contou ainda com o apoio de grupos e instituições como A.E.C Kauê Itaquerense, Padaria Carisma, Careca Autopeças, Senac Itaquera, Obra Social Dom Bosco, Mãos que Ajudam, Hospital Santa Marcelina, Soka Gakkai, Grupo de Dança Afro 2, ONG União Bem-Estar, Cooperativa Recicladores do Brasil, entre outros.
Até o início da tarde de sábado, sete caminhões deixaram do local com resíduos retirados do parque como lixo, mato e restos de poda.

 

Bairro Lindo
Lançado no dia 2 de maio pelo Prefeito João Dória, o programa “Faça Seu Bairro Lindo” conta com o auxílio de voluntários e equipamentos cedidos pelo município para a realização de mutirões de zeladoria. Todos os meses, 32 pontos da cidade passarão por intervenções do novo programa. A ação será desenvolvida, prioritariamente, por voluntários e contará com serviços como raspagem de lambe-lambes, pintura de guia e varrição.
As respectivas Prefeituras Regionais disponibilizarão equipamentos e materiais necessários para os trabalhos de zeladoria.
O prefeito regional de Itaquera salienta que as intervenções do programa não acontecem em substituição às tarefas que já existiam e continuam a ser realizadas pelas equipes internas da Prefeitura Regional. “Sabemos que ainda temos muito a fazer para o nosso bairro ficar lindo e estamos trabalhando para isso, no entanto, a ideia deste programa é envolver a população no cuidado com os parques da região e gerar a conscientização de todos para cuidarmos juntos do que é nosso”, ressalta.