Mutirão no Parque Linear Rio Verde

A Prefeitura Regional Itaquera convida a todos os seus munícipes a participarem dessa iniciativa

 A Prefeitura Regional Itaquera convida todos os seus munícipes a participarem da próxima ação de zeladoria que dará continuidade ao programa “Bairro Lindo”. O local escolhido foi o Parque Linear Rio Verde, a ação de revitalização do parque ocorrerá dia 29 de julho das 8h30 às 12h30. Trata-se de uma ação da Prefeitura Regional de Itaquera, em parceria Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. Na ocasião serão realizados os serviços de limpeza geral do parque, anti-pichação, rastelagem e pintura de guias.


Local: Rua Tomazzo Ferrara, s/n.



Bairro Lindo


Lançado no dia 2 de maio pelo Prefeito João Dória, o programa “Faça Seu Bairro Lindo” conta com o auxílio de voluntários e equipamentos cedidos pelo município para a realização de mutirões de zeladoria. Todos os meses, 32 pontos da cidade passarão por intervenções do novo programa. A ação será desenvolvida, prioritariamente, por voluntários e contará com serviços como raspagem de lambe-lambes, pintura de guia e varrição. As respectivas Prefeituras Regionais disponibilizarão equipamentos e materiais necessários para os trabalhos de zeladoria. A primeira ação do programa foi realizada no Parque do Carmo, na Rua Afonso de Sampaio e Souza, no dia 06/05. A intervenção mais recente ocorreu no dia 1/07, no Parque Raul Seixas.


O Parque


O Parque Linear Rio Verde foi desenvolvido com o objetivo de buscar uma solução que conciliasse as exigências ambientais e urbanísticas da área. Além disso, o projeto visa recuperar a vegetação ciliar em grande parte das margens do rio e córrego, contribuindo assim, com a drenagem urbana ao garantir as áreas de preservação permanente do córrego do Rio Verde, afluente do Rio Jacuí.