Cata-Bagulho 2018

Saiba quando a operação estará na sua rua

A Operação Cata-Bagulho é uma ação promovida pela Prefeitura de São Paulo totalmente gratuita, realizada em todas as Prefeituras Regionais, que tem como objetivo impedir que materiais inservíveis como móveis, pedaços de madeira e metal, eletrodomésticos, entre outros, sejam depositados em vias públicas, como terrenos baldios, córregos, esgotos. O descarte irregular é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 14 mil em caso de flagrante.

Para que a ação aconteça de forma regular e organizada, os munícipes precisam descartas os objetos que serão recolhidos em suas calçadas com uma hora de antecedência de acordo com a programação, atentando para os horários e para as vias que serão percorridas.

A operação acontece todos os sábados, de acordo com a programação das Prefeituras Regionais, e cada uma delas é responsável pela programação de dias, vias e horários, havendo também alterações no percurso, em função da disponibilidade de transportes e funcionários. Por isso, os moradores precisam consultar sempre o site da Prefeitura Regional na sexta-feira, véspera da ação.

Cluique AQUI e confira a programação!