Programa "Calçada Nova - Mutirão Mário Covas" chega a Itaquera

Região recebe pela primeira vez o "Calçada Nova- Mutirão Mário Covas"

No domingo (21), foi realizada a primeira ação do programa “Calçada Nova – Mutirão Mario Covas”, em Itaquera. O vice-prefeito e secretario das prefeituras regionais, Bruno Covas, esteve presente.
O evento, que teve início às 10h, aconteceu na Praça Augusto Domingues Alves, na Rua Arcádia Paulistana, na altura do número 174.
Na ocasião, o vice-prefeito contou com o prefeito regional Jacinto Reyes para finalizar a calçada e plantar duas mudas de árvores na referida praça.
Fez parte da ação a revitalização da calçada da Av. Afonso de Sampaio e Sousa, que possui 990 metros quadrados (408 metros lineares) e foi executada em parceria com a construtora Cury.
“O mutirão foi a ultima etapa do processo de revitalização da região, iniciado no início do ano. O evento foi muito foi muito bem sucedido e ainda gerou a possibilidade de realização de um novo projeto para a construção da primeira no local" , declarou o prefeito regional, Jacinto Reyes.
A escolha da região para a realização do evento foi em função de um processo de revigorarão que está sendo feito no local em contrapartida a uma permissão de uso de espaço destinado à construtora, que após a utilização do espaço público, o devolverá ao município completamente revitalizado.
No início do ano, havia um ponto vicioso de descarte irregular de materiais inservíveis, na Av. Afonso de Sampaio e Sousa, na altura do número 299, próximo à fábrica Montepino.
No endereço também era possível encontrar moradores em situação de rua e usuários de drogas que foram atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), em seguida, a área também foi limpa e cercada com tapumes.
Ainda faz parte da contrapartida, ações de zeladoria na Praça Augusto Domingues Alves e no entorno da escola Escola Estadual Missionário Manoel de Melo, além da revitalização da quadra de esportes, que ganhou novas traves e pintura e anti-pichação.
Há também um projeto, ainda em estudo, para transformar o espaço na primeira quadra pública acessível da Zona Leste.

 

 

Calçada Nova
O programa que teve início em janeiro foi um dos primeiros lançados pela gestão atual. O “Calçada Nova – Mutirão Mário Covas” pertente não apenas reformar as calçadas como ampliar a acessibilidade da área de lazer e trazer mais conforto aos pedestres que circulam pelas vias públicas da capital paulista.