Idoso no CRAS de Itaquera

Saiba mais sobre o projeto que busca ampliar o conhecimento dos idosos sobre seus direitos

 O "Idoso no CRAS de Itaquera” é uma iniciativa da assistente social de Sandra Kokura, ex- estagiária de serviço social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Itaquera. O projeto tem dois objetivos principais: ampliar o conhecimento dos idosos em relação à proteção básica e aos seus direitos como cidadãos e prezar por um maior convívio entre os beneficiários, os assistentes sociais e o próprio CRAS.
Para tanto, são realizadas reuniões quinzenais com os idosos para explicar o que é estar na terceira idade, como é o processo de envelhecimento, como funciona a legislação e o estatuto do idoso, além de discorrer sobre os serviços de proteção básica oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
O encontro mais recente aconteceu na terça-feira (11) e contou com o chefe de gabinete Douglas Douglas Buscaratto Gonçalves que representou o prefeito regional, Jacinto Reyes.


Edite Cunha, assessora da Coordenadoria de Política para Idosos; Douglas Buscaratto Gonçalves, chefe de gabinete da Prefeitura Regional Itaquera; Humberto Canavesi, diretor administrativo da ONG Juntos; Sandra Kocura, assistente social e idealizadora do projeto; Soely Samora, supervisora da SAS Itaquera/Lider e dona Paula, do Fórum do Idoso de Itaquera.

Na ocasião, estiveram presentes ainda os conviventes do Núcleo de Convivência do Idoso "Força Jovem", localizado na Vila Verde, que fizeram uma apresentação de dança, além do diretor administrativo da ONG Juntos, Humberto Canavesi, que é responsável por 05 NCIs de Itaquera e aproveitou o encontro para mostrar alguns dos trabalhos manuais feitos pelas usuárias dos serviços.