Moradores do Conjunto José Bonifácio se mobilizam em prol do bairro

Cerca de 30 pessoas se reúnem para participar de mutirão de limpeza

Nayara Ungarato

Um grupo de moradores do Conjunto José Bonifácio, localizado em Itaquera, na zona leste de São Paulo, se reuniu no domingo (08/04), às 9 horas da manhã, para realizar serviços de corte de grama, limpeza e grafites na Praça do Jardim São Pedro. Com o apoio da Prefeitura Regional Itaquera, o mutirão de limpeza contou com cerca de 30 pessoas.

Segundo os participantes da ação social, o objetivo da mobilização foi deixar o bairro mais bonito e incentivar a relação de amizade entre as pessoas que fizeram parte da iniciativa. O pastor Daniel Moura, da Igreja de Itaquera, conta como foi articular e participar da experiência: “Foi sensacional porque apesar de sempre começar tímido, depois as pessoas vão aparecendo e a alegria e fraternidade vão aumentando”. Moura ainda comenta que uma das moradoras participantes, trouxe até sacos de lixo da sua casa para limpar o espaço e acordou o filho para participar da ação.

Vale lembrar que em 31 de março outro mutirão de limpeza foi realizado por moradores do bairro. O local escolhido para ser revitalizado foi a praça localizada na Rua Folhas Caídas. Com o apoio da Prefeitura Regional Itaquera, a população cuidou da área e participou de um pequenique no local promovido pela ação social "O Amor é Doce".

Mutirão de limpeza na Praça do Jardim São Pedro. (Foto: arquivo pessoal)

Grafite é arte. (Foto: arquivo pessoal)

Sacos de lixo são cheios com grama, após corte de mato. (Foto: arquivo pessoal)

Corte de grama na Praça do Jardim São Pedro. (Foto: arquivo pessoal)