Extensão da Ciclofaixa é inaugurada, no feriado da Independência

A Zona Leste acaba de ganhar uma opção de lazer, aberta aos domingos

Nesta quinta-feira (7), foi inaugurado a Ciclofaixa de Lazer no eixo da Avenida Calim Eid - Viaduto Milton Leitão - Avenida José Pinheiro Borges - Rua Engenheiro Sidney A de Moraes, na Zona Leste de São Paulo.

João Dória posa com os prefeitos regionais: Jacinto Reyes, de Itaquera, à direita Fernanda Maria Galdino, da Penha e Arthur Xavier, de Ermelino Matarazzo, à esquerda

Em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) buscam ampliar o espaço dedicado aos ciclistas nessas vias aos domingos e feriados. As novidades fazem parte da política de administração que visa incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte e lazer. “São Paulo carece de espaços de lazer e esse é um espaço gratuito e democrático, onde todos podem usar”, afirmou o secretário de Mobilidade e Transportes, Sergio Avelleda.

O secretário da pessoa com deficiência, Cid Torquato, também participou da inauguração

A Ciclofaixa de Lazer é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, iniciada em 2009 e desde a sua inauguração ela funciona todos os domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h. “A ciclofaixa da zona leste representa uma alternativa complementar a ciclovia que já existe e já está sendo usada pela população”, disse o prefeito João Doria.


Novos Trajetos


(ZONA LESTE) - 4,2 km (ida e volta)
- Avenida Calim Eid, entre a Rua Catende e a Rua José Giordano;
- Viaduto Milton Leitão, entre a Rua José Giordano e a Rua Boipeva;
- Avenida José Pinheiro Borges, entre a Rua Boipeva e a Rua Engenheiro Sidney A de Moraes;
- Rua Engenheiro Sidney A de Moraes, entre a Avenida José Pinheiro Borges e a Rua Doutor Luís Aires.

Outras ciclofaixas

No mesmo dia, a cidade também passou a contar com a Ciclofaixa de Lazer no eixo das avenidas Brasil-Henrique Schaumann-Paulo VI, na Zona Oeste. Essa nova ciclofaixa ajuda o ciclista a chegar a importantes locais de lazer da cidade, como o Parque Ibirapuera e a Avenida Sumaré, onde há uma ciclovia.