100 dias da Nova Gestão

Confira as principais ações realizadas em Itaquera

Na ultima segunda-feira (10), a gestão do prefeito João Dória na completou 100 dias com 70% de aprovação da população da cidade de São Paulo, segundo dados levantados pelo Instituto Paraná Pesquisas que ouviu 1.004 eleitores na capital paulista entre os dias 25 e 28 do mês de março. A divulgação dos nomes dos 32 prefeitos regionais aconteceu em dezembro do ano passado. Jacinto Reyes, que nasceu em Itaquera e foi morador do bairro durante muitos anos foi o está à frente da regional que abrange quatro distritos: José Bonifácio, Cidade Líder, Parque do Carmo e Itaquera.


Destacamos algumas das ações realizadas nesta regional, no 1° trimestre de 2017:

* Limpeza e corte de mato das praças Roldão Alves Valente, Augusto Domingues Alves, José Saez, Inácio de Tolosa e Praça da Estação.
* 90 árvores (que apresentavam risco à população) podadas e/ou cortadas;
* 2148,8 metros quadrados de áreas de passeio e alvenarias (muros, muretas, entre outros) reconstruídas;
* 506,6 metros de guias, sarjetas e sarjetões conservados e/ou recuperados;
* 714 buracos reparados pela operação Tapa-Buraco;
* 10.549 M³ e/ou 214.6 toneladas de detritos retirados do o Piscinão Aricanduva V
* 350 itens (garrafas e latinhas contendo bebidas alcoólicas, narguilé e maços de cigarro), apreendidos com jovens na portaria do Parque do Carmo durante ação conjunta com a GCM para inibir as práticas ilícitas no “Rolezinho” (26 de março). Lembrando que é proibido o consumo de bebidas dentro das dependências do Parque.
* 890 mulheres atendidas pela unidade móvel “Mulheres de Peito” – ação de combate e prevenção ao câncer de mama realizada em parceria com a Secretaria da Saúde e com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente no Parque Linear.
* 870 atendimentos de oftalmologia e cirurgia vascular agendados nos meses de fevereiro e março na unidade móvel “Dr. Saúde”, instalada na Avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado, s/n – pertinho da estação Corinthians-Itaquera, da linha 3-vermelha do metrô. A Ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria da Saúde.