Quando acaba a violência, a vida recomeça

A violência contra mulheres é uma grave violação dos direitos humanos. Seu impacto varia entre consequências físicas, sexuais e mentais, entre outras

No Brasil, estima-se que 80% dos casos reportados, segundo a pesquisa Mulheres Brasileiras no Espaço Público e Privado (FPA/Sesc,2010), o parceiro (marido, namorado ou ex) são responsáveis pela violência contra a mulher.
Apesar dos dados alarmantes, muitas vezes, essa gravidade não é devidamente reconhecida, graças a mecanismos históricos e culturais que geram e mantêm desigualdade entre homens e mulheres e alimentam um pacto de silêncio e conivência com estes crimes.
Por isso, com o apoio da Prefeitura de São Paulo a Rede Criança de Combate a Violência Doméstica convida a todos e todas a participarem do 1° Seminário do Centro de Defesa e Convivência da Mulher “Maria da Penha” (Lei n° 11.340/2006).
No Censo 2000, éramos quase 170 milhões de habitantes no Brasil. Em 2010, esse número aumentou para mais de 190 milhões.
Desse total, segundo o IBGE, existem aproximadamente 97 milhões de mulheres e uma em cada cinco, considera já ter sofrido alguma vez “algum tipo de violência por parte de algum homem conhecido ou desconhecido”.

Tema:
Lei Maria da Penha: avanços e desafios
Data: 30 de Março de 2017
Horário: 09h00 às 12h00
Local: Céu Azul da Cor do Mar – Localizada na Avenida das Alamandas com Avenida Jacu Pêssego