Saiba o que descartar nos Ecopontos de Itaquera

O distrito conta com cinco Ecopontos

Os Ecopontos têm como principal objetivo a coleta de material inservível e dispõem de caçambas para diversos tipos de materiais. Tudo aquilo que não será mais como fragmentos de tijolos e de azulejos, cimento, pedaços de madeira, sobras de podas de árvores e até móveis velhos como sofás, camas e armários podem ser levados para esses locais.
Assim os moradores colaboram com o trabalho da Prefeitura Regional de Itaquera, ajudando a conservar as vias públicas e mantendo-as sempre limpas e bem cuidadas.
Os materiais recicláveis, tais como papel, papelão, vidro e alumínio também podem ser entregues nestes locais para serem encaminhados às centrais de triagem da cidade de São Paulo.
Existem ainda as PEVs (Ponto de Entrega Voluntária de recicláveis) que são caixas verdes semelhantes a contêineres instaladas em locais públicos para estimular a entrega de todos esses materiais.
Sabe-se que o descarte de entulho em vias públicas (terrenos baldios, ruas, beira de córregos, etc.) aumenta a população de insetos e pragas urbanas, causa problemas de saúde, enchentes e outros inconvenientes. Faça a sua parte!

Encontre o Ecoponto mais próximo de você:

Cidade Líder
Rua Charles Manguim X Rua Francesco Melzi
Osvaldo Valle Cordeiro
Av. Osvaldo Valle Cordeiro (altura do nº 420)
Parque do Carmo
Rua Floriano Toledo (altura do nº 112)
Parque Guarani
Rua Manuel Alves da Rocha, 584.
Cohab 2 
Rua Ana Perena (altura do nº 110).