Prefeito inaugura Ecoponto em Itaquera

Iniciativa diminui o risco de enchentes, de pragas urbanas e de descarte irregular

 Na manhã desta quarta-feira, o prefeito da cidade de São Paulo, veio até a região de Itaquera para inaugurar o Ecoponto da Cidade Líder.

Os Ecopontos recebem gratuitamente grandes objetos, como: móveis velhos, madeira, galhos de árvores e resíduos recicláveis. Em geral, estes materiais acabam ilegalmente dentro de córregos e em vias e praças, gerando sérios problemas ambientais à população devido a perda de espaços de lazer e recreação.

Esta demanda era a 91ª no programa de metas da cidade. Os munícipes de Itaquera agora contam com três unidades nos distritos para atender as necessidades. Juntamente com o prefeito, estavam diversas autoridades e representantes locais, além de secretários, o subprefeito e a chefe de gabinete.

Dentro da agenda, o prefeito ainda compareceu até a sede da Subprefeitura Itaquera para cumprimentar a população, recolher e responder as demandas. Conheceu também a unidade do serviço funerário e visitou o conselho participativo da região e também prestigiou o coral dos servidores públicos.

O limite diário de recolhimento em cada Ecoponto é de um metro cúbico por pessoa, ou seja, o equivalente a uma caixa d’água de mil litros ou a 25% de uma caçamba. Neles, há caçambas distintas para cada tipo de resíduo. Todas as unidades funcionam de segunda a sábado, das 6h às 22h e aos domingos e feriados das 6h às 18h.