Operação Carcaça age no Itaim Paulista e Vila Curuçá

Após denúncias via portal 156, carcaças de automóveis abandonadas passaram por autuação e apreensão.

As carcaças de veículos abandonados em ruas e avenidas, além de complicar a passagem de pedestres, ocupar espaço e poluir visualmente o local, podem ser uma fonte acumuladora de água parada, oferecendo um ambiente apropriado para que o mosquito da dengue se reproduza. Pensando nisso, na manhã desta sexta-feira (19), a Prefeitura Regional Itaim Paulista, através da CPDU (Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano), realizou uma força tarefa para apreender carcaças de veículos pelo bairro.

As ruas Potirendaba e Chacuru (Vila Curuçá) e a rua Piacatuba (Parque Industrial) foram as que receberam a ação de recolhimento de diversas carcaças de veículos estacionados nas calçadas. Além de três apreensões, 10 carros foram autuados com a colagem de adesivos informando o prazo para retirada da via pública, seguindo as normas estabelecidas no artigo 189 da Lei nº 13.478, de 30 de dezembro de 2002, que proíbe o abandono de veículos em vias públicas por mais de 5 (cinco) dias consecutivos. 

Desde novembro do ano passado foi intensificada a operação. Só em dezembro do ano passado, a equipe de fiscalização da Regional conseguiu acordar com proprietários o recolhimento de mais de 20 carcaças e mais outras quatro carrocerias, nas regiões do bairro.

Se você mora ou conhece alguma rua que possua carros abandonados há mais de cinco dias consecutivos em estado de carcaça (sem placa e chassis), denuncie através do canal de atendimento 156, pelo SAC do site da prefeitura ou diretamente na praça de atendimento da Prefeitura Regional Itaim Paulista (Avenida Marechal Tito, 3012), que funciona das 8h às 17h, durante a semana.
 

Na Vila Curuçá, proprietários das carcaças de automóvel providenciaram retirada com caminhão guindaste.