Regional recebe população para a eleição do CMPU (Conselho Municipal de Política Urbana)

A Prefeitura Regional Itaim Paulista foi um dos 32 locais à receber as eleições para o conselho.

Mesmo com o tempo frio e chuvoso, os moradores e servidores, compareceram na Prefeitura Regional Itaim Paulista, no último domingo (20) para a eleição do CMPU Conselho Municipal de Política Urbana, que tem como principais objetivos acompanhar a execução da Política de Desenvolvimento Urbano do Município, debater e elaborar propostas de projetos de lei de interesse urbanístico, debater diretrizes para as áreas públicas municipais, entre outras atribuições legais.

Organizada pela SMUL - Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento - e operacionalizada pela PRODAM - Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município – a eleição teve a participação de quase 9 mil munícipes votantes. No Itaim Paulista, por exemplo, foi 83 o número de eleitores que foram às urnas, através voto único puderam escolher as chapas das entidades, entre dois seguimentos: Associações de Bairro ou Movimentos de Moradia.

O CMPU (Conselho Municipal de Política Urbana) foi criado com a intenção de institucionalizar a participação da população nas decisões tomadas pelo poder público, referentes às políticas de desenvolvimento urbano, consolidando o conceito de gestão democrática no município.

De acordo com a SMUL, o resultado consolidado das eleições já estará disponível no site do Diário Oficial amanhã (22).