Regional recebe aprovação no processo de regularização do comércio de rua

Entre bom e ótimo, a organização que vem sendo promovida pela Prefeitura Regional soma 78% de aprovação.

Buscando orientar e regularizar o uso do solo, nesta quinta-feira (8) nossa Prefeitura Regional realizou mais uma assembleia com trabalhadores de comércio ambulante que ainda ocupam, de maneira irregular, o entorno da estação Itaim Paulista e Rua Albardão.

Para que não haja obstrução do fluxo dos usuários da CPTM, um acordo foi fechado com os ambulantes, tendo em vista, a dificuldade de locomoção que a população encontrava ao transitar pela calçada da estação.

Em pesquisa realizada na última assembleia com os ambulantes, a avaliação a respeito da organização que vem sendo promovida pela Prefeitura Regional é de 78% entre bom e ótimo.

 

 

 

A aprovação ficou revelada no questionário distribuído entre os participantes da assembleia, que puderam responder, além de quanto tempo de trabalho estão no comércio ambulante, a opinião sobre como tem sido a ação da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e dos fiscais da Prefeitura.

O processo de regularização com os Termos de Permissão de Uso (TPUs) está acelerado, situação que motiva não só os servidores da Regional, mas também os próprios trabalhadores do comércio de rua.

Texto: Vitor Muniz/André Lossio
Fotos: Aguinaldo F. Junior.