No combate aos abusos sonoros, operação 'Sono Tranquilo' atua no Água Vermelha

Mais uma operação em prol da tranquilidade dos moradores

Atendendo a mais um apelo da população local, no último domingo (14), a 'Operação Sono Tranquilo' marcaoupresença na região do Córrego Água Vermelha, tendo em vista a necessidade de reeducação das pessoas que ultrapassam os limites sonoros permitidos.

Diante do abuso dos "pancadões" com a poluição sonora e perturbação do sossego, a Operação 'Sono Tranquilo' atendeu o apelo dos moradores do bairro. A medida, realizada pela Prefeitura Regional Itaim Paulista, acontecerá durante toda noite, em conjunto com a Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Agentes da CET.

De acordo com os relatos dos moradores, a presença das autoridades nos lugares aonde ocorrem os tais 'fluxos' tem sido fundamental para a operação coibir as algazarras. "É preciso banir este abuso, estava virando ponto de drogas e prostituição a céu aberto", explicou o prefeito regional José Denycio.

Vale lembrar que, de acordo com o decreto estadual nº 16.049, regulamentado pelo Decreto 62472/17, a lei restringe principalmente ruídos causados por aparelhos de som instalados em veículos estacionados em vias públicas ou calçadas particulares.