Adesampa abre inscrições para curso de empreendedorismo criativo no Itaim Paulista

Curso é direcionado a pessoas que pensam em montar um negócio próprio e contribuir com o desenvolvimento da economia criativa e acontece nos dias 5, 6, 12 e 13 de abril

A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), através da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa), abre inscrições para o curso gratuito “Acelerando Negócios Culturais e Criativos”, focado em treinamento para empreendedores e desenvolvimento de startups, e é mais uma iniciativa do programa Empreenda Fácil.

A ação faz parte do “Criado em Sampa”, conjunto de projetos de economia criativa de base comunitária desenvolvido pela Adesampa em parceria com o British Council e o Fundo Newton, entidades inglesas.

As inscrições podem ser realizadas pelo link http://migre.me/w3SaA até o dia 04/04. O módulo será realizado nos dias 5, 6, 12 e 13 de abril, das 9h às 17h, na Prefeitura Regional do Itaim Paulista, Av. Marechal Tito, 3012, Itaim Paulista, São Paulo.

O gestor de Programas e Projetos da Adesampa, Eric Corrêa de Oliveira, explica que um dos principais objetivos do curso é incentivar a criação e o desenvolvimento de negócios criativos. “Esse curso contribui muito para a produção e sistematização do conhecimento da economia criativa para empreendedores”.

Com base na metodologia “The Studio”, o curso tem como objetivo capacitar o futuro empreendedor a pensar no seu negócio como negócio, através de técnicas, conceitos e ferramentas. “O orientador, utilizando material didático, trabalhos em grupo e interação entre os participantes, percorre todas as etapas da criação de uma empresa de forma a mostrar ao empreendedor o que ele deve considerar e levar em conta na hora de montar seu negócio”, acrescenta Eric.

Iniciar um negócio pode ser assustador, especialmente de economia criativa. Por isso, o The Studio, uma incubadora de negócios da Loughborough University de Londres, desenvolveu uma metodologia que fornece acesso a recursos, competência e conhecimento para ajudar empreendedores a desenvolver negócios sustentáveis. A Adesampa, em parceria com o British Council, trouxe a metodologia para o Brasil e a disponibiliza através do programa Criado em Sampa.


Serviço
Curso gratuito “Acelerando Negócios Culturais e Criativos”
Módulo a ser realizado nos dias 5, 6, 12 e 13 de abril
Inscrições até o dia 04/04 no link http://migre.me/w3SaA
Onde: Prefeitura Regional do Itaim Paulista, Av. Tito, 3012, Itaim Paulista, São Paulo
Horário: das 9h às 17h
Carga horária do curso: 28 horas divididas em quatro dias.