Perguntas Frequentes

Respostas às perguntas mais frequentes

Nesta seção, podem ser consultadas as respostas às perguntas mais frequentes relacionadas com o trabalho desenvolvido pela Subprefeitura Itaim Paulista.

Você também pode consultar a base de pedidos respondidos pelo Sistema Eletrônico de Informações (e-sic), clicando aqui.

SUB- IT

1) O que preciso fazer para solicitar uma poda de árvore e quanto tempo em média a Prefeitura demora para executar o serviço?

R.: O munícipe pode solicitar uma poda de árvore pelo Portal SP156, pelo telefone 156 ou solicitar diretamente na Praça de Atendimento da Subprefeitura Itaim Paulista, à Avenida Marechal Tito, 3012 – Jardim Miragaia. Por ser um dos serviços mais solicitados pela população, o serviço em média pode demorar de seis meses a um ano para ser executado. Nos casos de risco eminente de queda de galhos, o serviço entra numa lista de prioridade; os outros casos entram numa lista de espera, sendo priorizadas as árvores com maior número de pedidos de podas. Após a vistoria do nosso engenheiro agrônomo, que emitirá um laudo constatando a necessidade ou não do serviço, constatada a necessidade, será publicado no Diário Oficial para dar encaminhamento ao serviço.

2 - Qual procedimento para efetuar rebaixamento de guias?

O munícipe deverá se dirigir à Praça de Atendimento de sua Subprefeitura, munido de cópia de RG, CPF IPTU e comprovante de residência para preencher o requerimento do pedido. Este procedimento gerará uma taxa para que os serviços sejam executados pela municipalidade.


3 - O que preciso fazer para solicitar uma limpeza em terreno com acúmulo de lixo ou entulho e quanto tempo em média a Prefeitura demora para executar o serviço?

O munícipe pode solicitar uma limpeza em terreno com acúmulo de lixo ou entulho pelo Portal SP 156 , pelo telefone 156 ou solicitar diretamente na Praça de Atendimento da Subprefeitura Itaim Paulista, à Avenida Marechal Tito, 3012 – Jardim Miragaia. Primeiramente é feita uma vistoria e caso o terreno seja público é solicitada a limpeza imediata do mesmo. Sendo particular, o proprietário é intimidado a limpa-lo sob pena de multa. 

4 - Como relizar cadastro para habitação?

A COHAB-SP realiza o recadastramento de todos os interessados residentes na Cidade de São Paulo que desejem participar do Programa Minha Casa Minha Vida. Para se cadastrar é necessário ter mais de 18 anos e morar ou trabalhar na região metropolitana de São Paulo.
O cadastro poderá ser efetuado através do site:https://servicos.cohab.sp.gov.br/demanda/instrucoes_2014.htm ou na Supervisão de Habitação da sua Subprefeitura, apresentando os seguintes documentos:
Número do CEP da residência e do local do trabalho;
Dados da Carteira de Identidade e do CPF;
Número dos CPF dos familiares que contribuem com a renda familiar;
Datas de nascimento de todos os membros da família.

5 - Qual procedimento para solicitar e alterar a numeração oficial do imóvel?

O munícipe deverá comparecer na Unidade de Cadastro da Subprefeitura com IPTU que contenha o nº do contribuinte (SQL) e documento do imóvel - Escritura do Imóvel, Contrato de Compromisso de Compra e Venda, Matrícula do Imóvel proveniente dos Cartórios de Registro de Imóveis.

6 - O que é necessário para solicitação de dados de licenciamento?

Para obter informações sobre zoneamento e legitimidade da área do imóvel, é só comparecer na Unidade de Cadastro munido do documento IPTU, para que seja efetuado levantamento técnico da área.

7 - Como recorrer à multa aplicada?

O munícipe deverá preencher formulário fornecido pela Praça de Atendimento da Subprefeitura, apresentar documento da multa (original) e cópia dos documentos: RG, CPF, IPTU e escritura ou contrato de compra e venda do imóvel.

8 - Como solicito o cartão do idoso?

O munícipe pode solicitar o cartão do idoso sem sair de casa pelo Portal SP156, seguindo as instruções descritas neste site. Ou, se preferir, dirigir-se ao posto da SPTrans localizado na Subprefeitura Itaim Paulista, à Avenida Marechal Tito, 3012 – Jardim Miragaia.

 

9 - Como faço uma denúncia?

Acesse todas as informações no link: Fale com a Ouvidoria.

 

10 - Como solicito o tapa buracos?

Através do Portal SP156 ou pelo telefone 156.

 

11 - Como cadastrar senha da web?

Acesse o site da Secretaria Municipal de Finanças