Ação conjunta inibe comércio ilegal no Zoológico

Ação da PR-IP com Fundação do Zoo inibe comércio irregular

Nos últimos tempos era comum, aos domingos e feriados ensolarados, a aglomeração de inúmeros ambulantes ilegais, ao lado de alguns com TPUs – Termo de Permissão de Uso, defronte à entrada da Fundação Parque Zoológico e do Instituto de Botânica que ficam na Avenida Miguel Estefano, no Parque do Estado.
Desde o início desta gestão, em tratativas com a diretoria da Fundação, montamos uma ação estratégica com o objetivo de chegarmos em novembro com a área livre de ambulantes ilegais, agindo no controle do espaço público e na fiscalização do comércio ambulante.
“Confesso que o trabalho foi árduo em razão de possuirmos outros pontos para a fiscalização deste ilícito, sobretudo o Parque Independência, patrimônio histórico de nosso país e que, igualmente, sofre muito com este tipo de ocupação” declarou o prefeito regional.
A entrada do Zoo, um dos pontos turísticos mais procurados de São Paulo em dias de feriados, ficava intransitável, mas graças ao trabalho conjunto entre as equipes da PR-IP, CET, GCM, PM, PM-Trânsito estamos conseguindo controlar a situação.
A diretoria da Fundação Parque Zoológico de São Paulo forneceu as condições para que os envolvidos na operação pudessem trabalhar e devolver à população e visitantes, em boas condições de acessibilidade e mobilidade, os equipamentos turísticos.
Solicitamos à população que para mais esclarecimentos e reclamações de ordem municipal ligar para o 156. Para o prefeito regional, “unidos, preservaremos e venceremos!”