Confira a programação do Cata-Bagulho para este sábado, 25

Ação da Prefeitura Regional Ipiranga ajuda a evitar a descarga clandestina de materiais de grande porte e melhorar a limpeza urbana

Nesse sábado, 25 de março, a Prefeitura Regional Ipiranga irá realizar Operação Cata-bagulho na região do Jardim Previdência, Vila Brasilio Machado e Vila Nair. As equipes irão percorrer a área formada pelas seguintes vias: Avenida Dr Gentil de Moura, R Sume, Avenida Pres. Tancredo Neves, Rua do Boqueirão e Avenida Cursino.

O serviço será realizado das 8h às 11h e os moradores deverão colocar nas calçadas: restos de madeiras, pneus, colchões, móveis velhos, metais, eletrodomésticos e outros objetos que não servem mais para uso. Vale lembrar que lixo orgânico, restos de construção, materiais tóxicos, resíduos industriais e materiais de jardim não serão recolhidos.

O descarte irregular de materiais, lixo e entulho é considerado crime ambiental passível de multa em RS 15.000,00 reais, por isso, se o munícipe quiser descartar algum item, mas a sua rua não foi contemplada na última Operação Cata-Bagulho, é possível solicitar diretamente na Prefeitura de sua região ou comparecer a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros).

Confira abaixo os endereços dos Ecopontos:
Rua Tereza Cristina, nº 10, esquina com Av. do Estado
Horário: 8h ás 22h, de segunda a sábado
8h ás 18h, domingos e feriados
Rua Santa Cruz, nº 1452, sob o Viaduto Santa Cruz
Horário: 8h ás 22h, de segunda a sábado
8h ás 18h, domingos e feriados.
Vila das Mercês - Rua Italva, nº86
Horário: 8h ás 22h, de segunda a sábado
8h ás 18h, domingos e feriados
Rua Comandante Taylor, 657
Horário: 8h ás 22h, de segunda a sábado
8h ás 18h, domingos e feriados

Para conferir outros períodos e horários acesse:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/ipiranga/catabagulho/index.php?p=34434