Eleição do Grande Conselho Municipal do Idoso será realizada em 04 de agosto

No dia 04 de agosto, sábado, das 9h00 às 17h00 serão as eleições do Grande Conselho Municipal do Idoso em todas as 32 Prefeituras Regionais.

 

O conselho contribui para a formulação de políticas que promovam a qualidade de vida da pessoa idosa


A eleição do Grande Conselho Municipal do Idoso (GCMI) será realizada no sábado, 04 de agosto, das 09h às 17h, em todas as 32 prefeituras regionais da cidade de São Paulo. O conselho contribui para a formulação de políticas que promovam a qualidade de vida da pessoa idosa na cidade de São Paulo.

Criado em Setembro de 1992 pela Lei Municipal nº 11.242, o Grande Conselho Municipal do Idoso tem como objetivo propor políticas e atividades de proteção e assistência aos idosos no Município, além de receber reivindicações e denúncias, atuando no sentido de resolvê-las. Também busca informar e orientar a população idosa acerca de seus direitos, bem como desenvolver campanhas educativas junto à sociedade.

Composição

O conselho é composto por 45 representantes da sociedade civil, eleitos por meio de eleição direta com representatividade das cinco macrorregiões da cidade: Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro. Cada uma das cinco macrorregiões da cidade elege nove conselheiros (seis titulares e três suplentes), totalizando 45 representantes (30 titulares e 15 suplentes). A Administração Municipal indica 15 representantes para compor o conselho. Todos os conselheiros tem mandato de dois anos e não recebem remuneração.

Como votar

Somente poderão votar pessoas com 60 anos ou mais completos até a data da eleição, e residentes no município de São Paulo.

No local de votação será obrigatório apresentar um documento de identidade oficial e original ou documento de valor legal equivalente (CNH, passaporte, etc.) com foto e que conste a data de nascimento, bem como comprovante de residência.

O eleitor só poderá votar uma única vez em um único candidato constante da relação por macrorregião que abrange sua Prefeitura Regional.

 

 

SERVIÇO

Eleições do GCMI
Locais de votação: 32 Prefeituras Regionais da Cidade de São Paulo
Data: Sábado, 4/8
Horário: 9h às 17h
Necessário apresentação de documento original com foto e comprovante de residência