Prefeitura Regional lança Programa de Trabalho no Parque da Independência

Programa beneficia moradores em situação de rua

Aconteceu hoje, 28/05. no Parque da Independência, o lançamento do POT- Programa Operação Trabalho, uma parceria entre Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo e a Prefeitura Regional Ipiranga. O prefeito regional deu início ao programa na região do Ipiranga com a reinserção de 10 pessoas que se encontravam em situação de rua oriundos da Casas de Acolhimento, de albergues e hotéis sociais.
Nessa oportunidade de reinserção, os participantes do programa receberão um auxílio mensal de R$ 667,67, por 20 horas semanais, para realizar trabalho de zeladoria, varrição, limpeza e coleta de resíduos no Parque da Independência.
O Programa Operação Trabalho (POT) tem como objetivo reintegrar para a sociedade moradores em situação de rua e colocá-los no mercado de trabalho e conceder atenção especial ao trabalhador desempregado, residente no município de São Paulo, pertencente a família de baixa renda, visando estimulá-lo à busca de ocupação, bem como à sua reinserção no mercado de trabalho.
Para participar do POT é preciso ter mais de 18 anos; morar na cidade de São Paulo; estar desempregado há mais de quatro meses e não receber benefícios como seguro-desemprego, FGTS, entre outros e possuir renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família.