Defesa Civil na Escola é projeto pioneiro no Ipiranga

Evento contou com a presença de alunos, professores e diretores do CEU Heliópolis, onde o projeto inicial será realizado

Na quinta, 3 de maio, aconteceu no CEU Meninos, às 08h30, a abertura do projeto Defesa Civil na Escola. O evento contou com a presença de alunos, professores e diretores do CEU Heliópolis, onde o projeto inicial será realizado e contou com a participação da Prefeitura Regional Ipiranga, da Defesa Civil do Ipiranga, do Conselho Participativo do Ipiranga, da Covisa e de parceiros como a Soma, que realiza a coleta de lixo; Eletropaulo
De maneira lúdica, o projeto Defesa Civil na Escola visa orientar os alunos sobre a importância da prevenção contra acidentes e desastres causados pela força da natureza, imprudência humana ou pelo desconhecimento sobre como agir durante ocorrências típicas de inverno como, por exemplo, estiagem e incêndio.
Faz parte do programa palestra com temas relacionados ao Meio Ambiente, Defesa Civil, Saúde e Segurança tais como: histórico de ocupação das margens dos rios; Conceito de bacia hidrográfica; Riscos à população (saúde, perda de bens materiais); formas de prevenção; ferramentas de monitoramento; descarte irregular de lixo; proliferação de animais vetores de doenças; doenças passadas pelo contato com água poluída. primeiros socorros; scidentes domésticos entre outros.
O evento contou com várias palestras relacionadas com a Defesa Civil, Meio Ambiente e Segurança. A ideia é levar o projeto para várias escolas da cidade.