Audiência Pública sobre revisão participativa do Projeto de Lei do Plano Diretor Estratégico acontece neste domingo

O evento será realizado no CEU Meninos, às 09h

Neste dia 01 de dezembro (domingo) será realizada uma audiência pública sobre a revisão participativa do Projeto de Lei do Plano Diretor Estratégico, no CEU Meninos, das 09h às 13h.

O Projeto de Lei de Revisão do Plano Diretor Estratégico foi consolidado após um amplo processo participativo no qual procurou-se avaliar a cidade que temos e definir a cidade que queremos, em conjunto com todos os segmentos da sociedade. A proposta foi encaminhada à Câmara pela Prefeitura no dia 26 de setembro de 2013 e agora o diálogo sobre o Projeto de Lei segue no Legislativo, que dará continuidade à revisão, conduzindo o processo final de participação.


No Ipiranga a segunda etapa de revisão do Plano Diretor Estratégico foi realizada no dia 06 de julho, no CEU Meninos e o número de participantes, 500 pessoas, superou as expectativas da Subprefeitura e chegou a aproximadamente 500 pessoas no CEU Meninos.

Os presentes discutiram assuntos relevantes para melhoria da cidade e votaram suas propostas. Os participantes se dividiram em subgrupos de discussão, com o objetivo de apontar os principais problemas enfrentados pela população e suas maiores expectativas sobre o transporte e a urbanização, entre outras. A principal reivindicação foi moradia.

A revisão do PDE constitui um importante avanço para que se estabeleça um novo modelo de desenvolvimento urbano diretamente ligado ao enfrentamento das expressivas desigualdades sócio territoriais presentes na cidade de São Paulo.


Para facilitar a compreensão das propostas e fomentar o diálogo entre Poder Público e sociedade, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano lançou uma série de textos denominada “Entenda o Plano“.
Além das atividades presenciais, também é possível participar através do hotsite criado pela Câmara, propondo a inclusão de propostas e a alteração e/ou supressão de artigos, parágrafos ou itens do texto.


Audiência Pública Subprefeitura Ipiranga
Data: 01 de dezembro de 2013
Horário: 09h às 13h
Local: Rua Barbinos, s/ n – São João Clímaco – Ipiranga CEU Meninos