Mercado do Ipiranga: uma atração permanente

Localizado em uma das avenidas mais movimentados bairro, o mercado é o local exato para compras e alimentação

Em uma localização estratégica com fácil acesso a diversos pontos da região do Ipiranga, zona sul de São Paulo, o Mercado Municipal José Gomes de Moraes Neto, foi inaugurado em 1940 na Rua Bom Pastor. Após nove anos, em 1949, mudou-se para a Rua Silva Bueno conhecida por abrigar um dos comércios mais populares do bairro tornando-se um dos pontos mais bem frequentados pelos moradores do bairro e amantes da gastronomia.

Em 12 de dezembro de 1975, após uma reforma foi re-inaugurado e em 2008 ocorreu uma nova intervenção dessa vez para modernizar e remanejar alguns boxes. Durante esse período, o mercado foi o principal centro de comércio alimentício da região e, consequentemente, um dos poucos a acompanhar o crescimento das ruas no entorno.

Quem visitar o ambiente vai encontrar os tradicionais sanduíches de mortadela e os famosos pastéis de bacalhau, ambos famosos pela quantidade de recheio. Além disso, é possível encontrar uma diversidade de pratos quentes, petiscos, massas, cereais a granel, carnes, peixes, frangos, queijos, verduras, legumes e frutas.

Na praça de eventos aos sábados e durante a semana acontecem eventos como, por exemplo, campanha de vacinação, feiras de artesanato, livros, saúde e outros relacionados diretamente a datas festivas.

O mercado do Ipiranga fica na Rua Silva Bueno, 2.109. O horário de funcionamento é de terça a sábado das 8h às 19h00 e domingos e feriados das 8h00 às 13h00. O telefone para contato é 2063-3405.