Conjunto de Heliópolis Recebe Iluminação Pública

O projeto do ILUME atende cerca de 960 pessoas, que começaram a ocupar os apartamentos da fase I

 O Conjunto Habitacional Sabesp II, construído pela Prefeitura Municipal de São Paulo, em conjunto com a COHAB e com o FUNDURB , é um projeto de Urbanização de Favelas e teve seus primeiras 240 unidades entregues em dezembro de 2017.


O projeto de iluminação, realizado por ILUME- Departamento de Iluminação Pública de SP, veio na sequência para atender aos primeiros moradores, cerca de 960 pessoas, que começaram a ocupar os apartamentos da fase I.


Localizado na Comunidade de Heliópolis, o conjunto abrigará um total de 600 unidades habitacionais cerca de 2.400 moradores em suas três fases.


Assinado pelo arquiteto Rui Ohtake, os "redondinhos" , como são apelidados os novos prédios de Heliópolis , inovam e já se tornaram referência na área da habitação popular com suas janelas coloridas, distribuídas em 50m2.


O local, atualmente com 16 torres, bicicletário, área de lazer e outros benefícios, tem seu acesso pela Rua Projetada 1 que desemboca na Av. Almirante Delamare, uma das principais vias de acesso da região.


(foto SEHAB-PMSP)