Inscrições de blocos para o Carnaval de Rua 2018 terminam dia 30 de novembro

Estão abertas até o dia 30 de novembro as inscrições para os blocos que pretendem participar do Carnaval de Rua 2018 no site http://inscricaodeblocos.prefeitura.sp.gov.br. Neste link, os blocos encontram também o guia de regras da Prefeitura de São Paulo. O Carnaval de 2018 compreende o período de 3 e 4 de fevereiro (pré-carnaval); 10 a 13 de fevereiro (carnaval); e 17 e 18 de fevereiro (pós-carnaval). Está prevista ainda a instalação de palcos nas quatro zonas da cidade, a fim de beneficiar toda população.

Os blocos deverão cadastrar separadamente cada desfile, com descritivo do percurso proposto, inserindo o máximo de informações. Todos os desfiles serão aprovados por comissão local coordenada pelo prefeito regional e CET, composta pelos respectivos órgãos públicos envolvidos. As aprovações de trajetos, datas e horários estão sujeitas à avaliação técnica das condições de zoneamento de cada localidade nas respectivas Prefeituras Regionais e serão submetidas à avaliação técnica das condições de impacto no trânsito e transporte em cada localidade pela SMT (Secretaria Municipal de Transporte). Não serão autorizados desfiles com uso de trios elétricos em áreas estritamente residenciais (ZER – Zona Exclusivamente Residencial). A dispersão dos blocos carnavalescos deverá ocorrer até, no máximo, às 22h.

Todos os blocos, cordão carnavalesco, banda e /ou similares com previsão de público acima de 25 mil foliões devem apresentar plano de operação do desfile com plano de segurança, resgate, isolamento, orientação de público e equipe de produção, condicionando à disponibilidade de percursos e ficam sujeitos a aprovações dos órgãos competentes. As Prefeituras Regionais deverão publicar as respectivas portarias com a aprovação dos trajetos e horários até 30 dias antes do início dos desfiles.