Serviço de poda de árvore realizado no Lajeado

A equipe da Prefeitura Regional Guaianases iniciou a poda de árvores de grande porte em área de risco no Lajeado

Nesta quarta-feira (18/07) foi dado início ao serviço de poda de árvores na Estrada Dom João Nery, na altura do número 4.194 – Vila Lourdes, Lajeado, pela equipe de áreas verdes da Prefeitura Regional.

O local onde foi executado o serviço é um barranco que tem extensão de 150 m², e foi doada a partir de uma documentação para a Prefeitura Regional Guaianases, que regularmente faz a manutenção no local.

As árvores que estavam sendo podadas são de grande porte das espécies “Pau Jacaré e Guapuruvu”, explicou o engenheiro agrônomo da Prefeitura Regional, Roberval Dias Torres.

Essa área precisa de tratamento específico, pois a vegetação dessa localidade está se deteriorando, portanto, “A equipe de áreas verdes precisa trabalhar em parceria com a CET e Eletropaulo. Visto que precisa-se de equipamentos adequados como um caminhão Vuc, cesto aéreo e o desligamento de fiação, para que as árvores sejam podadas corretamente evitando possíveis danos” comenta Américo José Castro, chefe de unidade de áreas verdes da Prefeitura Regional.

Para dar continuidade aos serviços, já foi programado uma ação conjunta com os órgãos CET e Eletropaulo para os próximos dias.
 

Estrada Dom João Nery

Estrada Dom João Nery