Espírito esportivo foi destaque no Desfile Cívico em Guaianases

Com o tema “Torcendo por Guaianases, esse é o meu time” o desfile cívico levou para a Rua Salvador Gianetti cerca de 2 mil pessoas

Cerca de 2 mil pessoas participaram do tradicional Desfile Cívico de 157 anos de Guaianases, com o tema “Torcendo por Guaianases, esse é o meu time”, foram mais de 10 grupos de entidades e associações da sociedade civil, sem contar a participação das escolas municipais que abrilhantaram o desfile na Rua Salvador Gianetti.

Para dar início ao desfile a Banda da Guarda Civil Metropolitana, juntamente, com o 8ª Batalhão de Polícia do Exército tocaram e entoaram o hino nacional, respectivamente. E logo em seguida deu início ao desfile com as viaturas e rocam da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Os alunos das escolas municipais encheram de muito orgulho os olhos de todos que foram prestigiar o evento, cada escola representava temas lúdicos, como: histórias infantis, as copas do mundo e fantasias.

O destaque ficou para as motos do motoclub de Guaianases, São Miguel, Itaim Paulista e Ferraz de Vasconcelos que fecharam o desfile em grande estilo. Outro grupo que também marcou presença foi “O Dia Total” que realizou um aquecimento com os alunos, num ato simbólico de incentivo as atividades físicas.

Esse evento faz parte da programação de aniversário de Guaianases, que terá encerramento no próximo final de semana, dias 26 e 27 de maio com o show de encerramento na Praça de Evento de Guaianases (Estrada Itaquera Guaianases, 2842).

Essa é uma realização da Prefeitura Regional Guaianases, Diretoria Regional de Educação Guaianases, Instituto Ekballoin em parceria com o Hipermercado Extra Guaianases e o Assaí Atacadista.