Operação Cata-Bagulho recolhe mais de 25 toneladas de materiais inservíveis

No primeiro trimestre de 2018, foram recolhidos 27 toneladas de materiais inaproveitáveis na região de Guaianases

A equipe de limpeza pública da Prefeitura Regional de Guaianases recolheu no primeiro trimestre deste ano aproximadamente 27 toneladas de materiais inservíveis das ruas e calçadas da região durante as Operações Cata-Bagulho.

A Operação Cata-Bagulho, é uma ação gratuita promovida pela Prefeitura de São Paulo, realizada em todas as Prefeituras Regionais da cidade. Essa ação é devidamente importante para impedir que materiais inservíveis como móveis velhos, pedaços de madeira e eletrodomésticos, sejam descartados em locais impróprios, como córregos, vias públicas e terrenos baldios, consequentemente, prevenindo enchentes.

O serviço é realizado aos sábados, a partir das 7 horas da manhã. Os caminhões passam recolhendo materiais provenientes de ferro, aço, madeira e seus derivados, que não têm mais utilidade. Entretanto, não são recolhidos: lixos orgânicos, matérias industriais, telhas de amianto, resíduos hospitalares e eletrônicos.

Para que a ação seja realizada da forma adequada, os munícipes precisam colocar os objetos inservíveis nas calçadas um dia antes da operação. Caso o munícipe queira solicitar essa operação, deverá entrar em contato pelo telefone 156 ou 2555-2987, portal (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br), ou então, fazer o descarte nos Ecopontos.

Para saber quando o cata bagulho passa em sua região, clique aqui

Operação Cata-Bagulho