Bombeamento permanente do Piscinão da Pedreira é tema de reunião

A Prefeitura Regional Guaianases recebeu o secretário-adjunto, Milton Persoli para discutir medidas de prevenção de enchentes em Guaianases

Para discutir a implantação permanente do bombeamento do Piscinão da Pedreira aconteceu uma reunião na Prefeitura Regional Guaianases na última quinta-feira, dia 8 de março, com a presença do Secretário-Adjunto Milton Persoli; Juarez Munhoz Picerni, Assessoria Técnica de Obras e Serviços- ATOS; Fernando Forjaz, Obracon Engenharia e Locação de Equipamentos; Paulo Medeiros, Temafe Engenharia e Construções; Antonio Eduardo dos Santos – Chiquinho, Prefeito Regional Guaianases; Cel Edernald Arrison de Souza, Coordenador Executivo da Defesa Civil e a Claudete Bezerra dos Santos Canada, Coordenadora de Administração e Finanças –CAF.

Durante a reunião, além da implantação permanente do bombeamento do piscinão, também foi tratado ações que atendam às normas da Controladoria e Tribunal de Contas do Município.

Sobre o Piscinão Pedreira

O Piscinão da Pedreira em Guaianases é um imenso reservatório, resultado do reaproveitamento de uma cava, com capacidade para 1,8 milhão m3 de água. Essa cava é um imenso buraco no chão, consequente das explosões de rochas que foram aproveitadas como brita na construção civil.

E com a implantação do canal, extravasor, barreira, tubulação e a bomba, o reservatório consegue a infraestrutura suficiente para o funcionamento deste piscinão.